sábado, 29 de março de 2014

Trabalhos Legislativos

Na sessão dessa terça-feira dia 25 de março foi encaminhando para as comissões um projeto de lei legislativo solicitando emenda a lei orgânica e aprovado um requerimento de autoria do vereador Zé Moura (PSDB) por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão legislativa

 O Vereador presidente Washington Sales (PROS), falou dos esforços que a gestão municipal tem realizado para solucionar a problemática da falta de médicos em Umarizal. Segundo ele o prefeito Mano ao lado da secretária de Saúde, Luzinete Freitas já estão trabalhando na contratação de dois médicos.

“Gostaria aqui de ressaltar o esforço do nosso prefeito Mano em relação a contratação de médicos.  Estive com a secretária de saúde, Luzinete que já sentou com dois médicos pra contemplar as vagas que estão faltando. São três médicos do PSF que estão faltando e ela já estava conseguindo dois médicos”, contou Washington.

O presidente disse que o problema da falta de médicos não é de responsabilidade da gestão, mas sim da falta de profissionais que queiram trabalhar em municípios do interior do estado.
“Sabemos que essa questão da falta de médicos na nossa região é a procura maior que a oferta. A verdade é essa. Tem poucos médicos que querem vim pro interior e cada município precisa de médico. Muitos optam por ficar na capital do estado, mas Mano está buscando junto com a secretária de saúde a complementação desses médicos para deixar a população do nosso município bem assistida”, declarou.

Assessoria CMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário